Jornal Cultural Online

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

HORIZONTE NJINGA MBANDE ´´EXIBE´´ CONDOLÊNCIAS

No final de semana todos os caminho foram dar ao Horizonte , o publico que aderiu a sala  prestou ´´Condolências´´ a uma obra inspirada no nosso quotidiano .

O horizonte Njinga Mbande já tem nos habituado com peças um tanto quanto polémicas cujo titulo suscita rumores entre os amantes do teatro e publico em geral como é o caso de O Xuxuado, Jardadas e A sogra. 

Neste final de semana estreou ´´Condolências´´, uma obra inspirada no quotidiano e hábitos Luandenses. 

O jornal cultural online esteve por cima dos acontecimentos. 

Para Adelino Caracol, director da companhia , o publico já anda habituado com espectáculos de grande dimensão e espera que ´´Condolências ´´ seja também uma das obras com a mesma dimensão e sucesso que as obras anteriores.
Questionado sobre o título da obra disse:

Njinga Mbande



´´É um titulo bastante sugestivo e é algo que nós vivemos no dia dia. A obra foi inspirada no nosso quotidiano, nas vivências e claro saber que nos óbitos nem sempre todos vêm com boas intenções, (Risos). Há também quem vem com intenções da viúva (Risos)´´. 



Varias figuras e personalidades artísticas se fizeram presentes com destaque para o Rapper Francisco Mota Manuel conhecido nas lides do Hip Hop como Mente Magica.
´´Foi um bom espectáculo retratou um assunto pertinente no quotidiano da sociedade Angolana, fala de algumas coisas que acontece nos nossos bairros e acho que estiveram a nível de varias actuações deles que eu já vi.´´
Mente Mágica é publico assíduo do Horizonte e não se cansa de ver o teatro da companhia, como ele mesmo diz : ´´ eles se superam e surpreendem o publico com coisas novas´´. 



Uma obra de teatro comporta vários momentos desde a introdução desenvolvimento e desenlace, mas para Mente Mágica havia muitos momentos sendo que o momento que falou mais alto foi quando o antagonista deu as condolências antes do falecido falecer passo a redundância :

´´Houve um momento que lhe devolveram a condolência e lhe disseram leve que se calhar serás o próximo a falecer´´
O Director deixa um recado para as pessoas que não vão ao teatro, um incentivo , um recado: 
´´Tem que se ter em conta que teatro é arte e é daquelas artes que educa, entretém e passa muita informação importante principalmente sobre os problemas que nós vivemos diariamente, então aqueles que nunca tiveram contacto com esse tipo de arte que repensem e passem a vir ver porque aprende-se muita coisa para além de descontrair, de gerar uma sensação de alegria porque a gente se diverte, também tem uma informação contida nas peças que acaba por ser muito importante para qualquer pessoa que assiste até para os fazedores´´
O nosso interlocutor terminou agradecendo o JCO pela cobertura do evento. 
O grupo você conhece! 
Feeeeeeeeeeeed Baaaaaaaaaaack. 
       




Reportagem :Jornal Cultural Online
Redacção : Edgar de Carvalho
Fotos : Mateus Almeida
--------------------------------------------------------
Direcção Geral: Vânio Luís 
Director Adjunto: Edgar de Carvalho
Director de Marketing: Mondlane João
Director Executivo: Simão Paulino

Sem comentários:

Visitas dos Últimos 7 Dias