Jornal Cultural Online

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

FESTIVAL DE CURTA-METRAGENS ABRE INSCRIÇÕES EM LUANDA



Nos últimos anos a produção audiovisual em Angola tem aumentado significativamente sendo Luanda o Set principal dos filmes Angolanos. 

É  necessário que se adoptem medidas que garantam e protejam o exercício criativo e técnico do sector audiovisual e que  diversifiquem a origem e consubstanciem os financiamentos à indústria cinematográfica e audiovisual.


O cinema desempenha um papel preponderante na sociedade e na mudança de consciência por isso a VS LEQUEUS  em Parceria com a Criações imediatas e a Krisálida Project; estão a organizar o Festival Internacional de Curta Metragens da Kianda.

A 2ª edição do FESC-KIANDA vai decorrer de 21 a 25 de Janeiro de 2021.

Salientar que o Fesc-Kianda é um tributo as festividades da Cidade de Luanda sob o lema: Luanda por nós, Nós por luanda. nesta segunda edição vamos homenagear a realizadora angolana "Maria João Ganga" 



O Fesc-Kianda vai premiar em 2021 curta-metragens e documentários produzidos em todo o território nacional de Janeiro de 2017 á Novembro de 2020 ao longo do evento ocorrerão mostras de curtas dos PALOP E CPLP, Palestras, Workshop, Debates e Mesa Redonda sobre o estado do cinema angolano. O público do evento é composto na sua maioria por profissionais de cinema, estudantes, cinéfilos, representantes dos ministérios da Cultura, Educação, Comunicação Social e Ong´s

As inscrições já estão abertas e qualquer filme que esteja na categoria de curta-metragem que tenha sido produzido entre Janeiro de 2017 e Novembro de 2020 pode se inscrever. 

Os filmes seleccionados serão divulgados na primeira semana de Janeiro de 2021 através das redes sociais ou outro meio achado conveniente e estarão sujeitos a novo regulamento para procedimento de envio do material seleccionado.

Os termos e condições estão regulamentados.
Os interessados poderão consultar o regulamento através de link para Download que se segue:



Inscreva a sua curta-metragem, documentário e animação.
O Festival Internacional da Kianda espera por si!

Torna-se nosso parceiro.



Sua empresa ainda pode ser parceiro e contribuir para o desenvolvimento do Cinema Nacional. 

Por: Redacção 
--------------------------------------------------------
Direcção Geral: Vânio Luís 
Director Adjunto: Mauro Sérgio de Almeida
Director Executivo: Simão Paulino


2 comentários:

Jornal Cultural Online disse...

Se tiver alguma dúvida não hesite em deixar sua mensagem nos ocmentários!

Anónimo disse...

Bem haja, os realizadores angolanos têm mais um lugar onde mostrar os seus trabalhos.

Visitas dos Últimos 7 Dias