Jornal Cultural Online

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

FESCKIANDA 2020 TORNA PÚBLICO OS PRÉMIOS E CATEGORIAS DO FESTIVAL


Na semana passada o Fesc-Kianda 2020 abriu as inscrições para o Festival de Curta-Metragens da Kianda  . 

Foram disponibilizados  O Regulamento de Inscrição onde depois do download o candidato deverá ler e perceber os termos e condições do Festival,  ainda A Ficha de Inscrição que após download deverá preencher e enviar para o email inscricoesfesckianda@gmail.com  e também foi disponibilizado O Regulamento dos Filmes Seleccionados , para aceder clique aqui e aqui mais aqui .

Hoje a coordenação do festival deu a conhecer os Prémios e Categorias e pode acessá-los aqui .
O público também poderá escolher o seu favorito  por meio de  votação online  durante os dias que decorre o festival.

O nome dos prémios do publico foi escolhido a dedo pela coordenação e fazem referência aos nomes tradicionais   e identidades Luandenses.

Inserido nas Festividades da Cidade de Luanda pela Comissão Administrativa da mesma Cidade, o  Fesc-Kianda vai ter lugar no Museu de História Natural de 24 a 26 de Janeiro das 15 ás 17 horas e terá Workshop sobre Colour Corretion, Roteiro e ainda Palestras sobre a Industrialização do Cinema Angolano e Os  4 Elementos Chaves do Cinema Independente ´´Realidade Angolana´´ .

O CEPP - Centro de Empresas e Projectos Prestigio vai albergar os Workshops e Palestras em salas devidamente climatizadas e ambiente descontraído.
Os Workshops deverão ser anunciados em breve mas sabe-se que serão nos dias 25 e 26 de Janeiro de 2020 das 08 ás 14 horas. 

O CEPP está localizado ao Miramar junto da Maternidade Augusto Ngangula.
Os candidatos para os workshops deverão inscrever-se no CEPP com data a anunciar, e deverão pagar uma taxa pela inscrição. 
O Fesc-Kianda pretende prestigiar as festividades da Cidade de Luanda e sua gente. 

Se ainda não se inscreveu faça-o já .


Por:
Redacção

6 comentários:

Anónimo disse...

Excelente, uma oportunidade para o crescimento enquanto cineasta, vai ajudar imenso na industrialização do cinema Angolano, é um grande passo.

Vs Produções disse...

Muito bom é o primeiro Festival de Curta-Metragem nesta nova geração de cineastas e será muito bom para a classe dos Cineastas.

Anónimo disse...

é de louvar a iniciativa destes jovem, é uma pena que nosso Governo não apoia nem cria lei que incentiva a produção de conteúdo Nacional

Anónimo disse...

É de facto uma grande oportunidade, os realizadores deviam começar a fazer curta metragens como sendo um exercicio para aprimorar as técnicas para no futuro puderem fazer Longa metragens com um nivel aceitavel

Unknown disse...

Gostei , Parabéns

Jornal Cultural Online disse...

Nós agradecemos, pelo comentário e Viva o cinema Nacional

Visitas dos Últimos 7 Dias