Jornal Cultural Online

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

A VINGANÇA DAS NGAXIS - ESTREIA NA LAASP


Ngaxi é o diminutivo de Engrácia.
O nome ganhou outros contornos com a música de  Cristo ´´Ngaxy Uacodiua´´   onde se pode cantar nos versos Ngaxy uacodiua/chaparia por fora está bala/ mas motor está babar óleo.

Na sua música Cristo  apelou à mudança de comportamento da juventude no sentido se aplicar nos estudos e deixar as coisas supérfluas.
Ngaxi é o nome dado a uma mulher supérflua, materialista  e desprovida de intelecto pelo que hoje em dia é pejorativo chamar a uma mulher de ´´Ngaxi´´.
Baseado em factos verídicos a obra narra a realidade de mulheres que sofreram torturas psicológicas, verbal e física por parte dos seus parceiros.
A obra  é a representação do sofrimento destas mulheres.
Sacryss Cabral a Dramaturga e Encenadora da obra diz que foi inspirada em factos reais e conta a realidade de muitas mulheres, as Ngaxis sofreram e nesta obra elas  vingam-se.
Sacryss Cabral  engatinha no jardim das artes há que tempos e no seu acervo de obra escritas podemos encontrar muitas obras dentre elas: 






O Matadouro; Meu passado Minha condenação; O Amanhã Nunca Morre;
A Prostituta; Culpada ou Inocente entre outras obras dramáticas.








Natasha, Gabri­ela e Xivone são três mulheres  que sofreram por amor e por amor ja fizeram de tudo para a manutenção do relacionamento mas como o amor não é só ´´rosas´´  conhecem o lado espinhoso e amargo a outra face que o amor pode oferecer.

Encenação: Sacryss Cabral
Grupo: Fênix Teatro
Elenco :Tatiane Oliveira, Niura Rodrigues e Ana Rosa Gonçalves.
Local: LAASP (Ex Liga Africana)
Data: 21 de Novembro (Quinta Feira)
Hora: 19h 30
Aoa: 2000,00


Por: Redacção 
--------------------------------------------------------
Direcção Geral: Vânio Luís 
Director Adjunto: Edgar de Carvalho
Director Executivo: Simão Paulino

Sem comentários:

Visitas dos Últimos 7 Dias