Jornal Cultural Online

segunda-feira, 10 de junho de 2019

BIOGRAFIA



Envolvida em algumas polémica principalmente nas redes sociais, pela sua forma transparente, vertical e por defender a igualdade do género, Malakiani, mas conhecida por Mel Gamboa, fala sobre a emancipação feminina...  Porque acha que deve lutar pelo direitos humanos. Dignidade, autonomia, emancipação e liberdade de nós mulheres e a minha realidade diária.



JCO - Qual é a Relevância É proporcional ao facto de que 52% da humanidade e do sexo feminino e manter subalterna, secundarizada, submissa cada mulher. em nome da religião, cultura, tradições é atrasar a evolução da humanidade, e empatar o desenvolvimento tecnológico, em prol do bem estar global e acima de tudo  falar sobre direitos para todos os seres humanos.




A Opinião Poderia começar esse texto com as informações massiva divulgadas sobre o início da luta feminista que considera somente as sufragista Europeias e americanas. Entretanto, mulheres negras de países que tiveram papel chave no tráfico de escravos, vêm a lutar por humanização e liberdade contar a escravidão bem antes de se poder falar em voto feminino, no caso particular de Angola e a maioria dos países africanos na luta anti- invasão Europeia e na luta de liberdade Colonial. Foram as mulheres que apesar de invisibilidades e limitadas a categoria do género feminino, que estiveram em todas as frentes de combate, tanto na retaguarda a zelar pelas crianças, idosos, logística, & finança para todos.


Assim como estiveram nas frentes de combate armadas em cada grupo político organizado ou somaram activamente as estratégias ideológica que se pretendiam implementar na Angola que se pretendia conquistar. Malakiani Olavo Gamboa ou Mel Gamboa, angolana nascida na Roménia. E popularmente mais conhecida pelo seu trabalho na televisão pública de Angola canal 2, como apresentadora do programa Tchilar. Mas para além disso ela e actriz, fotografa, jornalista e activista social. Membro da prestigiada angolan theatre company.



Direcção Geral: Vânio Luís de Almeida 
Direcção de Marketing: Mondlane João 
Redação: Sebastião Constantino Sac
Reportagem: Tunísia Latiana da Silva
Fotografia: Mateus Baptista 



1 comentário:

Edgar de Carvalho KC disse...

Gostei da matéria, o Jornal está radiante

Visitas dos Últimos 7 Dias