Jornal Cultural Online

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Conversa Com... Ariovalda Gabriel Ary

Nome completo: Ariovalda Gabriel
Idade: 32
Nasci em: 10/08/1986
Profissão: Cantora
Moro em: Talatona
Viagem inesquecível: Paris
Comida preferida: Comidas típicas de Angola
Cor: Todas as cores excepto castanho
Filme: Porque me casei 
Livro: Liderança Pessoal
Música que estás a ouvir: Louca por ti (minha)
Uma mania: tenho muitas…
Uma paixão: FF e meu filho (minhas paixões)
O que mais te irrita: quando não me entendem
Não vives sem: a minha mãe
Na minha carteira tenho: Chave do carro, chave de casa, batom, perfume, meu disco, creme das mãos e meu telefone…
Marcas e/ou estilistas preferidos: Yves Saint Laurent , CHANEL, D&G, Luís Onofre, João Rolo, Christian Louboutin, Mac
Peças indispensáveis no teu armário: leggins, vestidos, sapatos
Ritual diário de beleza: pintar os lábios
Ritual de Maquilhagem: passar sempre a base antes de qualquer pintura
Ritual de saúde: descansar sempre que possível
Sonho de consumo: ter muitas casas

O melhor dia da tua vida: dia do meu pedido de noivado

O pior dia da tua vida: já tive muitos…
Orgulho-me de: ser quem sou
Arrependo-me de:  ter confiado muito em certas pessoas que só decepcionaram
Sou: amiga dos meus amigos
Não sou: pessoa de duas caras como certas pessoas
Como é Actualmente um dia de estudo e/ou trabalho na sua vida? E ao fim de semana: quando há trabalho o dia é muito corrido e tenho mais trabalho principalmente aos finais- de- semanas.
A viver o primeiro ano da maternidade, a cantora confessa que desde o nascimento do seu primeiro filho a sua vida mudou por completo, tudo o faz é a pensar nele. Confissões de uma diva, que nós fala de tudo, desde a infância pobre em que tinha um jacaré como animal de estimação, a sua postura como mãe? Sou mãe a menos de um ano.


Como é que a tua vida mudou com a chegada do teu  primeiro filho? Sou mãe há um ano e neste um ano a minha vida mudou por completo. A minha vida passou a fazer sentido com a chegada do meu filho, quando vou trabalhar ( cantar) conto as horas, os minutos e os segundos para voltar para casa, e enche-lo de beijinhos, olhar para os olhinhos dele e ver o sorriso mais radiante, doce e engraçado com dois dente.

E a eles que deve e vai dedicar os muitos prémio com que tem sido distinguida? Claro que sim, e para a minha família, para os meus colaboradores e fãs que dedico a todos os meus primos, porque só com o suporte deles é que consegui. 


Ary é uma diva da música angolana? Como é ser diva do povo? Sou sim uma diva da música angolana porque o povo é que me elegeu. Ser diva do meu povo é a melhor sensação do mundo, principalmente porque me revejo neles e eles se revém em mim, muitas das minhas músicas retratam a Vivência do meu povo, apelo meu povo através das minhas músicas. Fico muito feliz por leva alegria em forma de música a casa das pessoas. 

Sempre quis ser maquilhadora? Se não fosse maquilhadora o que gostaria de fazer? Sempre quis ser uma maquilhadora profissional e graças a Deus agora tenho o meu diploma e neste momento exerço ainda melhor, apesar de não ter tido muito tempo ultimamente para maquilhar algumas clientes por causa da minha carreira de cantora, é um pouco difícil conciliar as duas profissões.


O Que lhe dá mais Prazer cantar ou ser   maquilhadora? As duas profissões dão-me muito prazer

A quem queira seguir a mesma profissão que conselho daria? Se for o que realmente querem que não desistam e lutem pelos seus sonhos, eu lutei e hoje estou aqui.

O que lhe fascina na maquilhagem? Tudo que tem haver com maquilhagem me fascina.
Com quem gostou mais de  colaborar musicalmente até hoje e porquê?: Gostei de colaborar com todos os produtores e músicos que trabalharam comigo, desde o começo da minha carreira até hoje, porque tudo que eu fiz com essas pessoas foi de coração e graças a Deus as músicas foram grandes sucessos.

Qual o seu maior sonho e objectivo de vida? Tornar a minha carreira internacional para levar o nome de Angola alem fronteiras.

Conselho ao Ministério Da Cultura? O Ministério Da Cultura devia apoiar mais Os Artistas, não é só receber os músicos com os troféus no escritório para fazer fotos.

Ary é uma das vozes femininas mais admirada da actualidade, foi considerada diva do Momento em 2008. Ariovalda Eulália Gabriel “Ary” nasceu no Lubango, província da Huíla, mudando-se para Luanda aos 5 anos de idade. De acordo com a cantora é Licenciada em Ciência da Comunicação pela Universidade Independente de Angola (UNIA), Ary fez o curso médio de Gestão de Sistemas Informáticos pelo instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL)
Ary tem 2 CD recorde-se que o primeiro disco da cantora foi lançado em 2007 (Sem substituições ) e o segundo álbum (Crescida Mais ao meu jeito)   foi apresentando em 2012. É convidada do Jornal Cultural Online para o espaço Biografia. 

Reportagem: Tunísia Latiana da Silva
Redação: Sebastião Constantino 
____________________________________________________________________
Direcção Geral: Vânio Luís de Almeida
Direcção de Marketing:  Mondlane João
Fotografia: Mateus Baptista 

Sem comentários:

Visitas dos Últimos 7 Dias