Jornal Cultural Online

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

´´JESUS´´ NA ABERTURA DO FESC-KIANDA 2020

Festival de Curta metragens


´´Jesus´´ o filme de  José Ambriz Satanha abre a fase competitiva do Fesc-kianda 2020.
O filme narra a vida de um jovem com princípios cristãos que vive no seio de más companhias. 

José Ambriz Satanha é um dos Jovens promissores do Cinema Angolano e tem melhorado o seu trabalho de tempo a tempo realizando curta-metragens com teor interventivo e bastante educativo.
Além de Satanha estão nessa fase competitiva os filmes ´´A Cobra Tá  Fumar´´ uma Não Produção da  Filmes Sem Futuro de Nuno Barreto que já arrebatou prémios em festivais internacionais.




Nuno Barreto é autor de Mbuanjaria  no canal do youtube Filmes sem Futuro, ele que foi ousado e criou uma  imagética à semelhança de Hollywood, o Huilawood. 





Do Kwanza Norte o Filme de Victor Costa, que tem dinamizado o teatro e o audiovisual em Ndalatando, o Filme ´´Não trate Mal seu Filho, um curta metragem feito por meios próprios a todo o custo.

Do Canal 8 Kwanza o filme Direitos Iguais do Actor/Produtor e Realizador José Baptista Kiteculo, que participou do filme Ar Condicionado como actor´´MataCedo´´.

E por fim ´´Amargura No Lar´´ do Horizonte Njinga Mbande Productions dirigido por Edson Luís. 

O Fesc-kianda começa com o Programa de Abertura, discurso sobre a Cidade Luanda, música ao vivo e humor e breves considerações sobre o cinema em Angola.

Com início ás 15 horas do dia 24 de Janeiro (sexta-feira)  e termina no dia 26 de Janeiro (domingo) às 18 horas e 30 minutos, terá entradas livres todos os dias no Museu de História Natural. 
Confira o Programa na integra: 
PROGRAMA

Por: Redacção

Sem comentários:

Visitas dos Últimos 7 Dias