Jornal Cultural Online

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

NGUIZANE TUXIKANE ABARROTA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS


Aconteceu ontem na paróquia de nossa senhora das graças a  Bomba  em forma de arte, é assim que foi considerado pelas pessoas que foram assistir a peça Desabafo no casamento que retrata a vida de um casal que vivem brigando por tudo e por nada.
Durante 40 minutos os actores falaram de tudo um pouco sobre relação, vivência a dois e como não podia deixar de ser falaram da infidelidade no matrimonio.



NGUIZANE TUXIKANE foi  fundado aos 4 Fevereiro de 1994 tem como data oficial 1995
Grupo de jovens e adolescentes decidiram criar um grupo de teatro da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Distrito Urbano do Rangel, bairro da Precol. O que  parecia um mero sonho hoje é de facto uma realidade e um Património Nacional.
É um grupo que tem  orgulho da sua  trajectória e contributo no mosaico teatral angolano, no fomento da Cultura angolana sobretudo na preservação dos valores ético-morais, fundados no Evangelho, na preservação dos hábitos, costumes do povo angolano com um teatro marcadamente  angolano.




Domingas Francisco: é uma obra muito boa os actores conseguiram representar muito bem um desabafo no casamento e espero que todos os que se fizeram presente saibam tirar o máximo proveito do ensinamento que eles passaram e acredito que esta obra já é um sucesso.



Domingos Oliveira: a obra tem uma boa mensagem para que os casais possam ser mas humildes e sinceros,  a mensagem que deixo para os que não estiveram na estreia que perderam, principalmente daqueles que são casados e para aqueles que pretendem casar-se que viessem tirar algumas impressões sobre como viver a vida a dois.
Ras Samuel: Desabafo no casamento e um texto brasileiro que foi adaptado para a nossa realidade angolana é um espectáculo que foi reduzido ao máximo, essa e a proposta que temos vamos sentir o retorno do publico e ver se melhoramos cada vez mas, pretendemos dar continuidade com esse espectáculo aproveitou frisar que dia 20 estarão na laasp com a peça “KASSINDA NÃO VOLTA ATRÁS”  que será o espectáculo de apresentação do prémio nacional de cultura e artes e no dia 26 juntamente com os colegas do teatro apresentar oficialmente.
Sergio Mauro de Almeida: uma das maiores dificuldade que encontramos para a montagem desta peça e a parte da investigação tendo em conta que não vivemos maritalmente.



Agostinho Kassoma terminou dizendo. Queremos agradecer profundamente os nossos benfeitores por tudo que têm feito para a continuidade e vitórias que temos alcançados.
NGUIZANE TUXIKANE é por vontade própria um grupo iluminado e protegido pela Divina Providência e reafirmamos a nossa fé como um Grupo Católico Apostólico Romano.





Sem comentários:

Visitas dos Últimos 7 Dias